Anna Ferrari arquiteta e urbanista desenvolve projetos de arquitetura, expografia, cenografia e arte. De 2000 a 2013, trabalhou e foi sócia do escritório Metro Arquitetos onde desenvolveu projetos em diferentes escalas, instalações temporárias, intervenções urbanas, e parcerias com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha como o Museu e Teatro Cais Das Artes, em Vitória e a Galeria Leme, em São Paulo. Entre 2010 e 2012 integrou a equipe do escritório Herzog & de Meuron, na Suíça, onde desenvolveu projetos no Brasil como o Centro Cultural Luz, para o Governo do Estado de São Paulo. Em 2013 fundou a AFerrari Arquitetura.

Desenvolveu com o músico Celso Sim a ocupação artística Penetrável Genet, no cemitério do Araçá, para a Bienal de Arquitetura de São Paulo em 2013. Colaborou com projetos cenotécnicos de obras de arte e grandes instalações com a artista plástica Laura Vinci de 2002 a 2010, e com o artista plástico León Ferrari, seu avô, desde 2006 a 2012.

É uma das diretoras da Fundação Augusto e León Ferrari Arte e Acervo, em Buenos Aires e São Paulo, responsável pela gestão, catalogação, conservação e divulgação da obra do artista argentino León Ferrari e seu pai, o arquiteto e pintor Augusto Cesar Ferrari.

[ EQUIPE ]

Beatriz Agostini Teixeira arquiteta e urbanista formada pela PUC-PR em 2018, e mestre pela FAUUSP em projeto de arquitetura em 2023.

Marina Gado Cortopassi arquiteta e urbanista formada pela FAUUSP em 2023.

Pedro Lins de Azeredo Coutinho arquiteto e urbanista formado pela FAUUSP em 2023.

Estagiária: Gabriella Nunes, estudante de arquitetura na FAUUSP